quarta-feira, 14 de maio de 2008

Desabafo #34

No outro dia tive um sonho muito estranho.
Sonhei que estava com parentes já falecidos no meio de um tremor de terra.
Eu costumo sempre ser muito céptico em relação a coisas deste género mas o que é certo é que o sonho me fez alguma confusão.
Ao falar com uma colega de trabalho contei-lhe o sono e ele disse-me que isso quereria significar mudança. Que me estavam a avisar que algo ia mudar.

Nestes últimos tempos em que estive a "embolorar" em casa, falta de tempo para pensar foi o que não faltou. Pensar naquilo que correntemente chamamos "pensar na vida". Pensar se realmente tomamos os rumos certos. Pensar se estamos mesmo a ser nós próprios ou então mais aquilo que os outros gostariam que nós fossemos. Fazer o balanço, género "prós e contras". Vale a penar rodear-mo-nos de muita gente para depois perguntar: Quem pensa esta gente que eu sou? ...   Quem estaria aqui na verdade se fosse necessário ? ... Quem me "aceita" se eu decidir mudar o rumo da minha vida?... Quem largaria tudo para me amparar se para tar fosse necessário ?
E enquanto pensava nisso imaginava um jogo de luzes de Natal no qual as lâmpadas se iam fundindo à medida que eu ia fazendo estas perguntas. Felizmente que algumas continuavam a brilhar, a brilhar mais intensamente. 

Acho mesmo que algo está para mudar. E é para breve.


3 comentários:

Anónimo disse...

;-) desde que seja para melhor lol ta tudo bem! P.

Anónimo disse...

Nessa retrospectiva que fizeste colocas-te essas mesmas questões a ti proprio em relação ao teu comportamento perante os outros?
Será que tambem estás quando os outros necessitam?
Tambem largarias tudo para amparares se para tal fosse necessario?
E as luzes? Será que já não fundistes umas quantas?
Já pensaste que por vezes as lâmpadas não estão fundidas mas mal atarrachadas? Já pensastes que ao longo da vida por vezes não precisamos de luzes a brilhar intensamente mas apenas de uma luz, ainda que fraca, que nos indique o caminho?
Nem sempre as luzes que brilham intensamente são as melhores...

Desculpa a franqueza

Um abraço

Daniel

João disse...

Daniel: Muito pertinentes essas questões todas e sem duvida que já fundi muitas lâmpadas de conjuntos de outros. Quem não o fez? No entanto penso que até hoje nem me coloquei nem coloquei outros em situações limite. Chama-lhe "pico de corrente se quiseres" :). Veremso. Veremos mesmo.