segunda-feira, 17 de março de 2008

Rodízio

Três semanas, três refeições de rodízio.
Parece que se tornou moda entre os meus amigos ir almoçar/jantar rodizio.
A mim faz-me um bocado de confusão como é que há gente que delira com aquilo.
Não é que não goste da comida, mas ver aquela gente toda de volta de mim carregada de espetos com picanha com alho, picanha sem alho, maminha, lombo, frango, salsichas, presunto, peru com bacon, entrecosto, coração de galinha etc, etc, tira-me logo a fome.
Já para não falar da sensação de "ter comido um boi" que tenho nas horas seguintes.
E depois ver os pratos dos outros clientes cheios de carne até a cima, as bocas gordurosas, a dizer sim sim a uma nova iguaria....é quase a minha visão do inferno.
Como dizia hoje um amigo meu, "quando deixo de ter espaço no prato para cortar a carne, perco logo a vontade de comer".
E é isso mesmo, perder a vontade de comer.
Para muita gente deverá compensar monetariamente ir comer a um restaurante deste tipo. A mim não.


11 comentários:

Unknown disse...

Pois, como te compreendo. Até gosto da comida [e de caipirinhas lol] mas irrita-me ter sempre pessoas à minha volta a perguntar se quero mais... inibem-me :P
Se for moda entre os teus amigos, não te preocupes, entretanto passa ;)

Junta-te ao clube disse...

Depois compensas no ginásio... Alias segundo me foi comentado: "Já repareste que o J. está maior?" Eu ri-me...

Ass: Gattaca

Junta-te ao clube disse...

Mas olha esta tua postura é nova certo? Antigamente era o teu prato que estava sempre cheio. Ainda me lembro das "queixas"...

Ass: Gattaca

João disse...

Mikael: Eu nem de caipirinhas gosto. Bebo Cairoskas :p

Gattaca 1: Estou maior?

Gattaca 2: Nunca me viste delirar com o rodizio, aliás nunca fui ao rodizio ctg. Só delirei mesmo no Brasil e aí não estavas presente. Agora um bom fondue.....!!!

Anónimo disse...

qual quê!!!!
um belo dum bacalhau com natas!!! saudades do da cervejaria da trindade (se ainda for igual...)
:-)
C.

SCS disse...

This is not America!?

O teu sentido de humor não é, definitivamente, para toda a gente!

Não comento a carne.
Fiquei enjoada com a conversa.

Beijo,
S.

Hydrargirum disse...

Eu tb sou assim...não gosto de comer com gente atrás de mim....não gosto de comer com os braços apertados...gosto das asas abertas...

E qd vejo mta comida, como nestes casos...perco a fome...não sei pq...parece que fico enfartado com a quantidade...

Bolas...agora que li tudo o que escrevi...sou mesmo esquisito!!!!:)

:)

Unknown disse...

E que tal uma cataplana de cherne???


Maria

João disse...

C: Prefiro o meu bacalhau :).

SCS: :). Ontem só ouvia aquilo. Bj

Hg: Eu acho que a isso se chama "gostar de comer" e não ser esquisito.

Maria. Podem ser uma cataplana e um almoço/jantar daqueles petiscos todos que tu fazes ? :)

Nuno disse...

Felizmente entre os meus amigos a moda não pegou (ainda). O rodízio é daqueles conceitos que me lembra as engordas dos porcos para a matança que se segue. É carne a mais! Bah! dispenso :p

João disse...

Nuno: Com os meus também não pegou. Mas parece que de repente toda a gente se lembrou...