terça-feira, 18 de março de 2008

Desabafo #28

É incrivel o tempo que se perde neste país com assuntos/conversas da treta. Por assuntos/conversas da treta entendo aqueles momentos em que ouvimos e argumentamos com alguém sobre algo que na prática não interessa a ninguém nem contribui para o bem estar geral.
Momentos de reuniões, encontros, conversas de corredor, conversas de café, convervas de circunstância...
Claro que há sempre alguém que acha que isso faz parte do ritual de socialização, mas mesmo a socialização tem os seus límites.
Acho mesmo que uma das razões da falta de produtividade pode ser o tempo que se perde nestes rituais.
Hoje tive no instituto uma conversa de 1 hora com um superior que bem espremida (a conversa), não se aproveita nada.
Perdi uma hora da minha vida, uma hora de trabalho, uma hora de produtividade.
Temo que o meu caso não seja o único.
Assim vai o meu Portugal.

4 comentários:

Unknown disse...

Qualquer pretexto é plausível para não se trabalhar em Portugal. De facto irrita-me, não só esse pensamento/realidade como também as próprias conversas "de encher chouriços". É que não tenho mesmo paciência. Claro que depois sou chamado de antipático por não comentar o estado geral do tempo ou o penteado de não sei quem :P
Mais vale antipático do que acéfalo. ;)

Abraço

Hydrargirum disse...

Estou tão ctg....!!!

E não é só aqui...essa história de reuniões that lead nowhere...

!!!Mas há mta gente que adora...é um meio de não estar a trabalhar!:/

Por causa disso mesmo, desse excesso de tempo perdido...Eu "gozava" com o meu superior qd ele nas reuniões propunha datas para as próximas reuniões...
"-Shouldn't we have another meeting to discuss those dates, and set one in stone?"

Enfim...!

:)

Rita disse...

Ainda a semana passada houve uma reunião dessas aqui no office felizmente eu estava doente e passei o dia em casa a vomitar...

João disse...

Mikael: Não sou assim tão radical, mas concordo na essência contigo

Hg: Yap. Pela minha experiência essas reuniões são as mais frequentes.

Rita: Bom entre vomitar e reuniões "da treta" acho estou mais inclinado para as reuniões. Espero que tudo se tenha composto :).