quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Tours, Expositions and Concerts - #3

Bruce Nauman
Ontem fui ver Bruce Nauman ao Musée D'art Contemporain de Montréal.
Fabuloso.
Apesar do meu estado de espírito adorei a exposição e recomendo vivamente a quem tenha oportunidade de passar por um museu onde existam peças deste artista (parece que o Museu Berardo tem uma).
Só uma ultima questão....
Algum historiador de arte me pode explicar porque é que todas as suas peças com figuras humanas tem o pénis em “movimento“ ?
Já procurei na net esclarecimentos sobre este assunto e nada.
As minhas peças favoritas por ordem decrescente....







7 comentários:

Unknown disse...

O que eu dava... Pode ser que um dia venha a lx...

SCS disse...

Fiquei mais de meia hora na Fonte.
97 peixes em Bronze..
E a ocupação do espaço,
não achaste genial!?
Se fosse muito rica, mas assim, muito rica, contruía uma casa a partir daquela Fonte!

Entraste na Sala Verde?
Percebeste a cena?
Era um jogo de luz.
Estive lá estar dentro aí uns três, talvez, quatro minutos e quando saí vi tudo cor de rosa!
As paredes, as pessoas, o meu próprio corpo.
Tudo num rosa aroxeado!
E sem drogas, para os mais incrédulos!

Oh.. Saudade!
Vira *

João disse...

Adorei a fonte mesmo.
Ficava a matar na minha sala.
Mas não será muito diurético estar sempre a huvir a água a cair ?

SCS disse...

lol
Juízo Jean!

E as pessoas que vivem perto de Cascatas?
Ou mesmo aquelas que fogem para perto do Mar?

Logo a ti terei mesmo de explicar o efeito tranquilizante que a água pode assumir como som, baixinho, ao fundo!?

Não digas que ficava a matar na tua Sala porque aqueles que não tiveram esse tamanho privilégio de conhecer Nauman vão pensar que o homem é minimalista!

Nem nos pénis o homem foi minimalista!
lol lol lol

Beijo,
Vira *

João disse...

Não vamos comparar cascata com água cair timpo fonte né.....

Ai estas mulheres do norte.....

SCS disse...

Mais de meia hora a ver aquela Fonte.
A perspectivá-la no espaço.
A perceber-lhe os limites,
o jogo de cada ângulo.

Sou megalomana.
Penso na vida do artísta e tu dizes-me que a punhas na Sala!!! lol

'Mulher de Norte' são as Nórdicas!
E com elas aprendi que a comparação é apenas um jogo de dimensão.

Bem como aprendi a sorrir a cada provocação :)

Vou lá fora ouvir o burburinho que nos chega do Le Taverne enquanto fumo um cigarro no Murete.

Cuida bem de ti em Halifax.
Vais para o ponto em que avistei terra pela primeira vez Nas Américas :)
Mandas-me uma fotografia tirada de baixo para cima?
Lá está, a questão da perspectiva!

Alegria *
S.

João disse...

Ainda falta uma semana para Halifax :)