quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Desababo #6

2ª Parte


Todos nós gostamos de poder optar.
Carne/Peixe; Doce/Fruta; Branco/Preto, etc.
O problema é quando por vezes as opções são demasiadas e quando não percebemos o idioma de quem nos obrigada a optar e mais, não sabemos como se dizem as diferentes hipóteses de opção no idioma em questão.

Num dos meus "almoços mensais de amigos", um deles contou que uma vez nos E.U.A., salvo erro em Chicago, lhe apeteceu comer um hamburguer com batatas fritas. Nada mais simples. Decidiu fugir das cadeias internacionais e ir a um local normalissimo. Pede então o referido hamburguer com as batatas. Segundo ele a menina da caixa inicia um série de questões relacionadas com o pedido: bem ou mal passado, com ou sem cebola, com ou sem tomate, etc, etc. Ele que não estava nos seus melhores dias disse que queria apenas sem queijo e que não lhe chateasse mais com as diferentes possibilidades. Ela voltou a tentar com as batatas, ele passou-se de vez e disse que mais opções e ia a outro restaurante. Parece que ela pediu desculpa e disse que não haveriam mais opções. Quando lhe perguntou o que beber ele respondeu coca-cola ao que ela perguntou normal ou diet e com ou sem gelo :p.

Tudo isto para partilhar a 2ª parte da minha ida ao Subway em Beauharnoi. Já tinha ouvido o raspanete por não falar francês por isso como locais para comer ali não eram muitos era melhor não arriscar. Afim de facilitar resolvi olhar para as fotos das sandes e não percebi muito. Vi uma que dizia "sous marin salade de poulet". Sous marin não faço idéia do que é mas salade de poulet é salada de frango. Para além disso a foto tinha o frango, alface e tomate e decidi que seria isso mesmo. Resolvi então pedir à antipática o sous marin de frango e então começa o martirio em francês...

i. haviam 4 qualidades de pão
ii. a foto era um exemplo, com o frango podia pedir o que quisesse.
iii. o que se podia pedir estava em caixas fechadas que abriam para retirar o que eu quisesse.

O que comi com o frango???
O que me lembrava de dizer em francês. Pão branco, azeitonas e tomate. Não foi muito agradável.

Porque raio não fazem as coisas como apresentam? Porque raio as coisas não são mais simples?
Da próxima vês não vou sozinho ou então tenho outra OPÇÃO, aprendo francês.

2 comentários:

Junta-te ao clube disse...

LOLOL... Se calhar aprender francês seria mesmo o melhor...


Ass: Gattaca

TrekMan disse...

Eu também escolheria a opção do francês, mas também ia a outro lado! Antipatia não encaixa no 'bem receber'...