quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Trans Siberiano #9

Com o sentido que humor que caracteriza a minha amiga e companheira de viagem Ana M., transcrevo o seu relato do "State fo the Art" da nossa aventura Trans Siberiana.
Recebi-a hoje por email.
Eu não escreveria melhor. 

Desde a última vez que vos dei noticias as peripécias não pararam, evidentemente algumas nem vos conseguirei contar, que eu própria não me lembro, tal não foi a regularidade das mesmas...
 
Em jeito de conclusão, sempre vos direi:
 
DO MATERIAL A LEVAR:
- Regra: O menos possivel! O alivio do peso é sempre uma boa forma de combater os imprevistos!
 
- Contraregra: Realce para as botas de montanha e as havaianas, máquinas digitais, diversos cartões para fotos, filmes, jogos, os ipods, as PSPs, livros, saco para banhos, marmita, repelente, comprimidos para purificar a água (imaginem!!!), saco cama (conseguimos uns que enrolados não ocupam mais do que um palmo, pesam 0,8kg, suportam -10º... fantásticos para não encher mochilas), toalhas em camurça (Tb com pouco volume), calças com bolsos, calças sem bolsos, calças com aplicações, calças sem aplicações (tanto que havia pra dizer sobre isto...), buffs, chapéus de pala, chapéus sem pala (Deus me livre!)... Enfim... Um sem nº de tralhas...
 
DA COMIDA:
Aqui a doutrina divide-se:
 
Uns: Levar umas "Royal cup a soap" (acho que é assim que se escreve: "sopa fedorenta"!), massas leofilizadas, café, chá (para a terra do chá, note-se...), etc
 
Outros: "Eu não quero saber disso pra nada, logo se verá...
 
Eu: Pronto confesso(!): Detesto a 1ª opção, e estou apavorada com a 2ª (só de ver os programas das comidinhas chinesas, a respeito dos J. Olimp....) o que vale é que uma fomeca não me fará mal nenhum... Lol
 
DOS COMBÓIOS:
Nem adianta explicar, acho que só vamos perceber os horários mesmo de dia para dia...
 
 
DOS VISTOS:
Dificuldades com os vistos? Nada disso!
 
- O menino Pedro, conseguiu chegar bem a Londres para tratar do visto da Mongólia, e calculem, surpresa das surpresas, FERIADO NA MONGÓLIA (precisamente naquele único dia do ano)! Calculam o que representa???? Não! Estão muito enganados! O rapaz é um mestre da arte da presuação... Meio dia (12h) tudo tratado: Vistos mongos na mão!!! (Se fosse cá davam-te visto no feriado, mas era o tanas...)
 
- Já em Lx, para o visto da Russia não conseguiu ser tão lesto... 550 idas à agência (que tratou dos comboios e vistos russos)... Visitas infindáveis à menina Irina (da agência) e muito para nos explicar relativamente a estes extremosos contactos... O menino, pira-se à última hora, deixando-nos abandonados (vai acampar com os escuteiros) e o outro nosso menino, o João, numa topada, vai à agência e de uma vez só saca os vistos... Não acham estranho???  E com isto já estavamos a 10 dias da viagem, e sem eles, ficavamos em terra, ou como eu tenho dito até aqui: à porta da China... Lol
 
- Acto continuo (mesmo dia) o J. segue para a embaixada tratar do visto da China... Rapidez e eficiência: "Passe cá daqui a 2 dias para vir busca-los." Brilhante puto!!!"
 
 
Que vos posso dizer mais?
- Que vai, de facto, ser uma aventura...
- Que vou, mais uma vez, com a minha gente...
- Que tenho imensa curiosidade com o "Sol da meia noite" na Finlândia...
- Que tenho enorme expectativa com as fotos de Moscovo (é vicio!)...
- Que já sinto uma certa mistica com toda a envolvência e falada magia do Lago Baikal...
- Que vou com imensa curiosidade com tudo na Mongólia...
- Que vou com imensa apreensão com tudo na Mongólia...
- Que, se de inicio achei bom, agora, vou com imensa pena de chegar a Pequim com os Jogos terminados, não vos sei dizer porquê...
- Que nem vos falo a respeito da Grande Muralha! Oxalá lá vá e de lá venha sem um pé torcido... Se assim for quero o Oscar "Evolution 2008"... Lol
 
Apartir daqui, esqueçam tudo o que viram que programamos, pois tenho a certeza absoluta, que não vai ser bem como programado, já que esta é uma AVENTURA e o CAMINHO é uma surpresa... Portanto, meus senhores, façam o favor de esquecer o que vos disse, porque EU QUANDO CHEGAR CONTO (o que puder , claro)!

3 comentários:

Kapitão Kaus disse...

Oh João, até eu, que não vou convosco, já me estou a imaginar nessa situação!... Isso é que vai ser uma grande paródia!:)))

E que férias mais espectaculares:))))

Abraço:)

SCS disse...

Aqui fica dica para melhor sobrevivência de quem viaja sozinha e em condições estranhas, sem nada muito certo e pouco importada com isso:

. toalhitas dodot sempre à mão,
. um leque,
. barritas nutritivas (slimvit, chocolat; as de yogurt são pavorosas!)

A roer-me de inveja,
S.

João disse...

Vai ser o máximo.
ainda não sei é o que por na mala :p