terça-feira, 26 de agosto de 2008

Trans Siberiano #20

Viagem de comboio.
Novidades desta viagem. Essencialmente duas.
A primeira e que iamos feitos para ir papar ao vagao restaurante, mas neste comboio niet. Nao havia. Solucao: Massas liofilizadas a viagem toda.
Segunda: as fronteiras. Demoramos 8 horas para passar da Russia a Mongolia. Complicado foi na Russia. Eles entram e entregam papeis e depois vem buscar. Depois entra outro e entrega mais papeis. Depois vem uma e saca os passaportes. Depois entra um e revista o compartimento. Depois dao mais um para preencher em Russo. Depois entregam o passaporte. E nos sem poder sequer sair do compartimento.
Na fronteira mongol sao muito mais eficientes e simpaticos. Entra um e entrega um papel. Entra outro e saca os passaportes. Entra mais um e revista o compartimento. Entra uma e entrega tudo. E eu ja com urina pelos olhos pois casas de banho fechadas e sem poder sair do compartimento durante 8 horas...convenhamos.
Finalmente seguimos viagem.
Iriamos chegar no dia a seguir embora ninguem percebesse ainda a que horas.


Fronteira Russa

Primeira imagem da Mongolia

6 comentários:

Rita disse...

Meu Deus que viajem alucinante, nem têm tempo para respirar, é sempre a abrir...
Jokas

SCS disse...

Passo-me com a tua viagem.
Passo-me, Jean..

Olha: Passo-me!

A propósito, o Cavaco apresentou a demissão.

Love,
Grace.

Kapitão Kaus disse...

Nossa!!!!
Ai João, nós não vamos convosco, mas, pelo relato que nos estás a dar da situação, vivemo-la intensamente!
Ficar sem comer durante a viagem?!? Não poder apreciar a gastronomia russa?!??? Oh, my God! Massas liofilizadas toda a viagem?!??? (Bem, pelo menos, vais regressar elegante!)
Oito horas sem poder ir fazer um xi-xi?!?? Livra!... (Como é que os outros, os viajantes habituais, resolvem o assunto?)
Passaporte, revistas, burocracia, gente mal encarada... enfim, João, não sei se sabes, mas vocês foram meter-se na boca do urso: ainda hoje se dizia, na comunicação social, que se está a iniciar uma nova guerra fria! Vocês, com passaportes da UE... enfim,,,

Pelo menos, estão cheios de aventuras;)
Abraço e divirtam-se à grande:)

Angelo disse...

E eu que acho que o Japão já é a pain in the ass!!!

Mas a viagem continua interessantíssima!

Anónimo disse...

Bemmmm…só aventuras nessa viagem, ah e claro paisagens maravilhosas! Tou a acabar de ler o Sétimo Selo e fiquei curiosa com a descrição do lago. Depois mostra fotos! :)
Continuação de boas férias, continuação de boa viagem e um óptimo regresso para vocês! Beijinhos
Inês

Anónimo disse...

Epá estava a tua espera hoje para bulir. Combinaste vir a 28. E agora... estou perdido.
Continuem a aventura que parecer ter mais pontos positivos do que os negativos que vais apontanto no relato. Desafio-te para fazer o diário de um dia só com coisas boas/interessantes :)
Continuem a boa jornada
Abc
Mig