quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Ácido

Isto tem sido do melhor.
Semana sim, semana não.
Hoje como não deu para ir ao gym fiquei no laboratório a fazer umas "digestões" de amostras que trouxe do Árctico.
Estas digestões são à base de ácido nítrico (a 90ºC) e, de vez em quando, temos de espreitar para dentro dos tubos a ver se a reacção terminou ou não.
Como ando meio "cabeça no ar" ao pegar num dos tubos deixei-o cair em cima de mim.
Banho de 15 mL de ácido.
Logo a correr para a água para lavar-me todo.
Resultado:
Pequenas queimaduras no braço e perna.
Roupa e ténis estragados.
Hora do almoço no Allegro a comprar roupa.
Uma disposição de fugir. 
Podia ter sido pior.
As férias que venham depressa, pls.

5 comentários:

SCS disse...

Tu e as Festas Químicas!

:)

Anónimo disse...

Olá João,

Cheguei ao teu Blog através do Blog de um amigo meu!
Ao ler o teu post de hoje fartei-me de rir pois lembrei-me de uma situação que me aconteceu há uns anos. Digamos que não foi tão grave como a tua, mas hoje dá-me imensa vontade de rir… Tava a trabalhar com ácidos fracos e derramei para cima de mim ác. Butírico e Octanoico, digamos que fiquei com a roupa inteira mas com um cheiro a vomitado do melhor! Nesse dia não tive problema em arranjar lugar no metro! Ehehe!
Eu cá acho é que já estás só a pensar nas férias…também eu, e as minhas ainda demoram tanto a chegar!
Como andei a “cuscar” o teu blog já vi que vais de passeio por uma série de países e que vais fazer o trans-siberiano! Deve ser Fantástico!!

Bjs, boa viagem e especialmente que tenham uma grande aventura! :)
Inês

Hydrargirum disse...

Ai que perigo primo...se por acaso acertas noutros lados, olhos ou assim:(

Tem calma que as ferias vem depressa e vao ser de arromba;)

:)Abc:)

Kapitão Kaus disse...

João, o importante é que estejas bem!
Abraço:)

João disse...

Pronto.
Está tudo controlado.
Roupa nova.
Esperar que as queimaduras desaparecam.