terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Estocolmo #4

Na última noite fomo jantar ao Tennstopet, segundo o Lonely Planet o pub mais antigo de Estocolmo. Queriamos provar a verdadeira comida sueca. O salmão e as almondegas eram obrigatório.
Excelente. Excelente mesmo. Não tem nada a ver com a comida Ikea como é obvio.
Que bem que se come naquele pais.
Ficam aí uma fotos para aguçar o apetite.
Preço??? Cerca de 55 euros por pessoa. Ahhh pois é :).

As entradas a base de peixe
O salmão com um molho de cogumelos e batata cozida
As famosas almondegas suecas com puré de batata e frutos silvestres
Gelado feito em casa
Tarte de maçã com creme de leite

7 comentários:

Anónimo disse...

tudo coisas "prá engorda" ;) P.

Junta-te ao clube disse...

Eu até hoje acho que ainda não caguei o salmão. A coisa foi tão cara que não vou deixar sair assim do meu corpo...

Ass: Gattaca

SCS disse...

Neste momento, salivo.

E ainda não me recompus da marinha sueca.

A tarte?
Fala-me mais da tarte.
Percebeste a receita?
Tipo de massa?
A maça mistura-se, mas a massa é com quê?

Angelo disse...

Que bom! E que saudades tenho de "palt", lá do norte!!!

Rita disse...

Puseste-me a salivar, até pareço um dos cães do Pavlov...
Jokas

João disse...

P: só faz é bem.

Gattaca: Pois imagino quando sair tudo....

Viravento: Tu e os marujos lol. Não faço a mínima ideia de como se faz. Não achei por ai além. Nada que se compare à de Montréal.

Rita: Muito boa comida mesmo.

João disse...

Angelo: Até eu já tenho saudades :)