segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Season 5 - Episódio 3

Primeiro dia no Quebéc.
Para variar a mesma tourada com as horas. Sem sono já as 5H30M.
Levantei-me finalmente por volta das 10 para ir passear e tomar o pequeno almoço.
Fiquei-me pelo tomar o pequeno almoço. Estavam -22ºC que com o vento dava -28ºC. Felizmente estava sol.
Resolveu-se só passear a seguir ao almoço. Tal como de manhã foram passeios a correr. Hoje a temperatura não desceu abaixo dos -20ºC. Parece que amanhã sobe para os -6ºC, quase verão, por isso amanhã logo se passeia.
Ainda se tirou umas fotos do Chateau Frontenac. A máquina coitada até deixou de funcionar com o frio. Tive de a aquecer nas mãos para voltar a dar sinal de vida.
Mais curiosidades deste castelo do Sec. XIX podem ser lidas aqui.

A rua que leva ao castelo
Praça em frente
Visto do miradouro sobre o rio
O que vejo do quarto #1
O que vejo do quarto #1 mas à noite
O que vejo do quarto #2
O que vejo do quarto #2 - A entrada

3 comentários:

Angelo disse...

-28C fazem-me saudades, acredita! E bem sei que não é fácil... Sobretudo quando alguém, como eu, corre para o autocarro e cai por sobre a neve... duas vezes... e vê o autocarro ir-se embora... Mesmo assim, é melhor que este gelo mesmo dentro de casa!!!

SCS disse...

Este Castelo faz-me lembrar aquela música..

Grândola, Vila MoreeeEEEeeena.
Terra da FraternidaaaaAAAAaaaade!


És a minha Jóia da Coroa :)
S.

João disse...

Saudades de -28ºC?
Não sei não ;)

Grândoal vila morena? A que propósito ?