quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Estomatologistas e Derivados

Esta semana estive mais uma vez no dentista, desta vez para a higiene oral "ordinária".
Foi só este ano que mudei para esta clínica pois umas amigas também lá vão e disseram muito bem o que se tem vindo a comprovar.
O estranho, é que depois de tantos anos a fazer higiene oral em tantas clínicas, foi preciso ir a esta para aprender uma técnica de limpeza à base de água com sal.
Basicamente põem sal num reservatório e depois vão borrificando a boca com a água que passa pelo reservatório e vem sob pressão carregada com aquele sal.
É tipo "limpar por abrasão à pistola" (digo eu !!!).
Agora....eu detesto aquilo.
Nunca tive problemas em ir ao dentista (este ano já tirei 2 sisos), nem dores, nem medo de anestesias nem whatever. Mas aquela porcaria deixa-me extremamente agoniado e mal disposto.
Não basta os vómitos durante aquela porcaria como ainda venho a caminho de casa com o estômago às voltas (não, eu não engulo aquilo).
Falando com amigos e colegas, vim a saber que esta técnica é muito comum.
Onde andei eu? Na verdade até dispenso esta inovação.


6 comentários:

Kapitão Kaus disse...

Olha, por cá, desconheço essa técnica. A minha dentista nunca me fez um tal tratamento.

Mas vou ficar atento!

Anónimo disse...

Andei eu sempre a gabar-me que nunca tinha ido ao Sr. Dentista fazer nada de especial e este ano já tirei os 4 sisos!! Um por mês…foi um início de ano fabuloso! Mas também foi como tu…sem stress de maior! Desconheço essa nova técnica, mas pela tua descrição acho que quero continuar na ignorância! :)
Bjs
Inês

Hydrargirum disse...

Na verdade devemos os dois morar debaixo de pedras semelhantes...porque tb nao conheco essa tecnica...!

Nao foi a mesma que usaram para "limpar" a fachada dos Jeronimos?:)))

Vasco Branco disse...

Há uma técnica que se usa tb muito e que se chama escovar os dentes regularmente..:)

Abraço,
Vasco

Anónimo disse...

escovar os dentes regularmente é capaz de resultar em alguns casos, mas...depois os dentistas ficavam no desemprego, e nos nao queremos isso pois nao? ;) P.

João disse...

Kapitão, Inês e Hg: Será inovação da minha clinica? Eu sei que ele fez pós-graduação em NY, mas não estava a espera de tanto :).

Vasco: LAtoda a gente é corrida com o mesmo tratamento quer lava ou não os dentes. E EU LAVO. bumphhh.