quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Tours, Expositions and Concerts - #6

Suzanne Vega

Ontem fui ver a Suzanne Vega no La Tulipe aqui em Montréal.
Cresci a ouvir Suzanne Vega muito por culpa de um grande amigo meu de infância.
Fiz uma pesquisa na net e curiosamente já passaram 17 anos desde que a vi a primeira vez no Dramático de Cascais. Durante muitos anos foi o concerto da minha vida.
Não tenho palavras para o que assisti ontem. O concerto de Cascais ficou a milhas.
Em primeiro lugar a sala. Pequena. A zona de "plateia" ´é como mostra a foto. Mesas e bar. O balcão com cerca de dez filas de cadeiras. Resultado, ambiente acolhedor e uma proximidade dela como não é comum.


A actuação da Suzanne. Soberba, fantástica...
Uma intimidade com o público maravilhosa. Conversa que só um tipo de sala como esta permite. Contava a história por trás de cada canção. Contava histórias da vida dela relacionadas com as próprias canções. Perguntava... E agora que querem ouvir? O público respondia e ela e a banda tocavam. Cada música que ouvia lembrava-me de episódios da minha vida :) que foram acompanhados por essas canções.
As canções do novo CD soaram marvilhosamente ao vivo. O album é dedicado a NY daí Beauty and Crime. Zephyr and I, Ludlow Street, Frank and Ava (esta 5 estrelas), As you are now, Aniversary. Faltou o Unbound do novo CD.
Dos clássicos In the eye, Cracking, Some Journey, Marlene on the Wall, Tom´s Dinner, In Liverpool, Luka, Gypsy, The Queen and the Soldier, Rosemary. Novos arranjos para Left of Center and Blood Makes Noise. Para mim faltou Solitude Standing.
Quase 2 horas de concerto que não vou esquecer.
Gostava de a voltar a ouvir. Desta vez num bar em NY. Acho que é o que me falta.
Deixo o post com Aniversary ao vivo.

4 comentários:

Anónimo disse...

eu ela só a vi ao vivo na aula Magna. Não sei em que ano, nem com que álbum. Mas gostei...

Ass: Gattava

João disse...

Pois.
eu tinha bilhete para esse concerto e não fui porque fui para fora do país.

Anónimo disse...

É a mania de passar a vida a viajar... :-P

Ass: Gattaca

João disse...

Gattaca: Cada um tem o que merece