quinta-feira, 19 de março de 2009

Fim do 1º Acto

Existem alturas em que, por muito que custe, é necessário cortar a direito.
Quebrar rotinas, obrigações, relações, relacionamentos, ....., um sem número de situações do nosso dia a dia sem que muitas vezes damos por elas.
Por vezes sentimos que estamos a segurar nalguma coisa juntamente com mais gente e depois quando olhamos em volta toda a gente saiu e estamos apenas a fazer uma força enorme para a segurar, sozinhos. É nestas alturas em que o melhor é deixar cair tudo e tentar juntar os cacos ou mesmo procurar outra coisa que valha mais a pena.
Não adianta também querer manter um castelo de areia quando o mar insiste em o destruir.
É nesta fase da minha vida em que me encontro. Vou deixar o mar levar aquilo que reclama.
Depois de quase dois anos de presença assidua neste blog é altura de parar. Tal como tenho feito ultimamente em relação a outros assuntos é altura de fechar esta cortina.
Não o vou apagar porque estão aqui registos de fases muito importantes da minha vida. Também não vou deixar de acompanhar os registos de outros que me são queridos e que, a maioria deles nem conheço pessoalmente. Vou apenas estar fora sem estar ausente. Sair para pensar e meditar sem registar. Viver o meu dia-a-dia de outra forma.
Voltarei quando isso o justificar e, como já prometi a alguém com quem já partilhei a minha decisão, quando sair do país aqui deixar os meus registos.
Será como o final do 1º acto. Não sei se haverá 2º. O tempo o dirá.
Beijos e Abraços a todos que me tem acompanhado.
Fui.

17 comentários:

Anónimo disse...

Sim Senhor, até que enfim leio aqui um post com o qual concordo, aprovo e apoio (se me é possivel ter opinião a esse respeito...)!!
Estas salas virtuais, muitas da vezes, atrapalham mais do que ajudam... iludem, confundem, baralham. Troca-se o essencial pelo acessório e real pelo virtual...
Bjs
A.M.

av disse...

Que pena, João...
Apesar de não comentar muito, leio-te todos os dias. Vou sentir a tua falta.

bx

Anónimo disse...

Vai ser dificil não contar com este vicio diário de vir aqui! Espero que, independentemente do que seja, e mesmo que nao queiras ou nao possas partilhar connosco as verdadeiras motivações, tudo se recomponha! Bem haja. Abc Miguel

Daniel C.da Silva disse...

"Vou apenas estar fora sem estar ausente. Sair para pensar e meditar sem registar. Viver o meu dia-a-dia de outra forma.
Voltarei quando isso o justificar"


Embora eu esteja na blogosfera há três meses tenho sempre esta ideia presente. É legítima e justa, João, por mais que me custe perder um amigo apesar de nunca o ter conhecido.

Quando nos abandonam os projectos, temos de ser hercúleos em mantê-los. Tu vais "deixar o mar levar aquilo que reclama."

Porque não? Mais vale uma retirada honesta do que caminhar para o suicidio (metaforicamente falando).

Simplesmente vive... e obrigado pelos pedaços que foste deixando de ti.

Abraço

Daniel

Anónimo disse...

fico muito triste, este é um dos blogues que espreito todos os dias apesar de nunca comentar ...gosto da maneira como escreves, como passas para o papel as ideias e adoro rir contigo...são as minhas noticias de Lisboa.
Nunca esquecerei o tempo que trabalhei contigo...apesar de nos termos afastado gosto muito de ti como profissional e como pessoa :o)

beijinho muito grande
Mónica

Anónimo disse...

Um beijinho especial desta ilustre desconhecia que por sofrer de preguicite aguda ainda não formou o seu blog! Boas viagens e acima de tudo um óptimo percurso em todas as áreas da tua vida! :)
Inês

Anónimo disse...

OHHHHHHHHHHHHHHHHHH

João, tu também!!!!

(Eu acho que isto é um vírus que está a afectar meio mundo!!!)

Abc:)

Rita disse...

Vou ter saudades dos teus relatos e das tuas fotos fantásticas mas a vida é assim mesmo...
Jokas e fica bem

Momentos disse...

Lamento este corte. Vamos manter contacto?

Espero que sim. Deixo-te o meu msn (jlribas@hotmail.com)

Anónimo disse...

Era um sítio onde eu encontrava sempre algo interessante para ler ou ver, mas nada é eterno e desejo que a interrupção não seja longa e que venha um segundo acto. Até lá, desejo que tudo lhe corra o melhor possível.
M.Júlia

JJ disse...

João, deixaste-me triste agora, mas claro que respeito a tua decisão.
Espero que voltes e muito em breve.
Gosto do teu blog e vou ter bastantes saudades.
Até à próxima!
Um forte abraço.

Anónimo disse...

Não te esqueças de.....
DEIXAR AQUI O REGISTO DAS VIAGENS...
Cá espero por esses apontamentos.

Pedro

Anónimo disse...

Já te disse por telefone o que achava, mas, só para que fique aqui registado, tb te digo que vou sentir falta de vir aqui ver as novidades. No entanto, respeito a tua decisão, e ninguém tem que andar a entreter ou agradar os outros por obrigação. Se neste momento não sentes vontade, é simples, fazes muito bem em fazer um break. Abração, P.

Aequillibrium disse...

:(


vais fazer-me falta....

Will disse...

Já falamos sobre isto... percebo-te perfeitamente.

;)

Angelo disse...

Só agora li este post. E lamento muito que não estejas por aqui de forma mais presente. Que eu sei que, mesmo de outra maneira, continuas por aqui...

SCS disse...

Três semanas depois, ainda cá venho eu.
Sabes que venho.
Como vício que tenho a cumprir.

Estou com o Hydra, agora é mesmo o Facebook!

Já sabes: a amostra do Nilo.
Love,
Grace *