segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Season 2 - Episode 9 - 1ª Parte

Niagara Falls e Toronto

Pois é.
Aproveitando a estadia da minha amiga Joana e companhia no Canadá resolvi juntar-me a eles e ir conhecer as famosas Cataratas do Niagara e Toronto.
Valeu as cataratas, mas mesmo só as cataratas e a excelente companhia que proporcionou uma fim de semana muito divertido e, é claro, diferente.
Começando pelas cataratas. Pequena desilusão.
A idéia que tinha é que eram bem mais imponentes. Claro que é um espectáculo natural assombroso, mas não aquela imponência que pensava. Penso ,e já me confirmaram, que embora a fama destas seja descomunal, não se aproximam das de Iguaçu no Brasil e das Vitória em África. Depois, claro que estava à espera de ver aquilo rodeado de Hóteis, mas não de uma autêntica feira estilo americano. Toda a envolvência às cataratas é um parque de diversões, recheado de americanos e americanisses. Penso que não voltarei lá.
Toronto. Era incapaz de viver alí. Grande cidade, incaracterística, novamente american style. Aliás a idéia da formação da cidade era para competir com New York. O nome da cidade inicialmente era mesmo York. Vale pelo passeio junto ao Lago Ontário (350 km de comprimento) e a vista da CN Tower.
Scenarios em preparação para amanhã.

2 comentários:

Nuno disse...

Tem piada que não és a primeira pessoa que ouço a fazer esse comentário acerca das Cataratas do Niagara, mas confesso que gostava de confirmar ao vivo :p

João disse...

Nuno: Vale sempre a pena ver ao vivo, claro. Confesso que a envolvência as cataratas contribuiu e muito para a minha desilusão.