quarta-feira, 4 de março de 2009

Reformas

Desde o inicio do ano já se reformaram aqui cerca de 8 pessoas.
A tendência tem sido para aumentar as reformas nos últimos anos.
Com a falta de dinheiro existem cada vez menos projectos e menos bolseiros. E isto vai ficando cada vez mais deserto. Nota-se nos corredores, nas máquinas do café.
Hoje numa "festinha" de despedida de três colegas que se reformaram este mês pensava:
A este ritmo, que será deste instituto daqui a meia dúzia de anos se a entrada de novos "reforços" se mantiver a este ritmo (quase zero).
Terei eu reforma daqui a algumas décadas quando for a minha vez?
Nunca tinha pensado nestes assuntos até agora.
É estranho.

6 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Ó JOão, em vez de pensares na manutençao de um trabalho que já disseste tanto gostar, pensas se terás dinheiro para a reforma? Claro que te entendo, mas se começasa pensar assim, envelheces rápido. E se um glcaira te cair em cima, entretanto? ;)

Just kidding mas nao existem seguros de vida, JOão. E ainda nao és assim tao velho para esses desassossegos. faz como eu: just living the day. Se umdia nem isso conseguir, talvez alguem me dê uma sopa dos pobres e eu vire homeless. Até lá tento viver o presente com optimismo mesmo quando temos dias sombrios (e se os tenho...) mas apenas um vago olhar para o futuro...

Abraço e... penso que há muitos de nós à espera da tua entrevista à TV. pelo que li nos comentários em que eu fui o primeiro proponente ;) Para quando esse post? Assim nao vale ;)

Anónimo disse...

Nada mau…
Por aí estão a reformar pessoal…aqui estão a despedir…ai não…dispensar (é mais politicamente correcto!!).
Bjo
Inês

Anónimo disse...

Vai trabalhar MALANDRO!!! Isto da função pública...tststs
LOL
E o gajo lá de cima que não se cala...! ;-)

Rita disse...

Segundo o que "eles" andam a dizer, lá para 2030 que é mais ou menos quando nos poderemos reformar, (se não for mais tarde ainda) só teremos direito a 50% do nosso ordenado na altura por isso o nosso nível de vida em vez de melhorar (para gozar o pouco tempo que nos resta) piora e bastante...
Estamos f*****s
Jokas

- Moisés Correia - disse...

Sublimes versos escapam das almas dos poetas
Viajando até ao fundo dos céus como balões …
Suspensos ficam no tecto brilhando poesias inquietas
Reflectindo olhos orvalhados em prados de emoções

Dedicado a todos
Os poetas e poetisas
Deste mundo,
Os que já adormeceram,
E aos outros
Que ainda nem sono têm...

Bem hajam!

Um resto de uma boa semana...

O eterno abraço…

-MANZAS-

Will disse...

A partir de uma certa idade começa-se a pensar nesses assuntos... acho eu!