segunda-feira, 16 de março de 2009

Desabafo #60

Que a criminalidade está a aumentar toda a gente sabe.
Diariamente entra pela casa dentro um sem número de noticias sobre assaltos a bancos, cafés, restaurantes, bombas de gasolina, joalherias, etc. Depois somam-se os assaltos na rua, os por esticão, os tão famosos car jacking, enfim...também um sem número de possibilidades diferentes de nos extorquirem o que é nosso e muitas vezes nos custou a ganhar.
Pensamos ainda....que mal que este mundo anda. E mais, achamos que só acontece aos outros.
Uma vez quando andava na faculdade fui assaltado pelo mesmo grupo duas vezes no espaço de uma hora. Já não se lembravam da primeira vez e como é obvio nada levaram na 2ª tentativa (já não havia nada para levar).
Este fim de semana foi um familiar meu. Carteira, dinheiro, documentos, TM, chave do carro.....tudo.
E que vejo eu fazer para contrariar esta "moda"? Nada.
Parece que o importante são as estatisticas. O ano passado aumentaram X% e este ano vamos ter mais 2000 policias. E pronto ficamos por aqui.
Qualquer dia começa a justificar-se novamente a justiça popular. Ou então como é referido ser feito nos paises árabes. Roubar dá direito a ficar sem uma mão. Eu sou muito pelos direitos do homem mas começo a achar que há limites.

3 comentários:

Rita disse...

Ainda a semana passada tiraram a carteira de dentro da mala da mãe da minha cunhada sem ela dar por nada, em pleno consultório médico. Ainda por cima ficaram a saber quem era, uma senhora bem apessoada que umas pessoas pensavam que estava a companhar outras pessoas e vice versa e que entretanto saiu e não voltou, já tinha o que queria...
Jokas

Hydrargirum disse...

Eu so ficava satisfeito com um tiro nas fucas do assaltante! ODEIO violacoes de espaco!!!

Humpf!

Abc

SCS disse...

Pela Educação, João.
E pelas perspectivas que te abre de um assunto, do existir, do próprio mundo.
Olha para ti. E para mim.
Não te perguntes porque é que tem alguém tanto que mexer naquilo que 'tanto te custou a ganhar'.
Pergunta porque é que nós não o cometemos.
Porque não,
não cometemos.

E, se reparares, qual a resposta política nas sociedades modernas para quem tu tanto trabalhas?
Ligam pouco às estatísticas.
Apostam, porém, na educação.


O Carlos contou.me agora no Skype.
Beijo meu nele *
Grace.