terça-feira, 28 de outubro de 2008

Gatos #1

Sempre me lembro de ter detestado gatos.
Achava-os demasiado independentes, falsos, interesseiros para além de arranharem, o que era chato.
Depois uma amiga minha arranjou um gato tipo persa todo branco. O Leo. Era lindo.
Conheci-o pequenino, vi-o crescer, comecei a brincar com ele e a achar piada as suas brincadeiras.
Curiosamente uma parte dos amigos que fui conhecendo começaram todos a arranjar gatos.
Passei de uma fase de os detestar a uma fase de desejar ter um.
Um amigo arranjou-me um, o Jota.
Castanhinho, veio cá para casa com um mês e tal.
A partir daí tem sido um espectáculo.
São animais fenomenais. Tudo aquilo que pensava deles veio a mostrar não ser bem assim.
Ao ponto de quando estar fora sentir muito a sua falta.

Toda esta conversa para dizer que tenho mandado umas gargalhadas com este Jota como à muito não mandava. Ver o gato completamente louco atrás da luz do ponteiro laser é demais.
No outro dia quando acordei apontei o ponteiro para o tecto e o gajo começou aos saltos da cama. Depois desliguei e ele lá ficou a olhar.
Entretanto levantei-me, tomei banho, vesti-me, tomei o pequeno almoço, preparei-me para sair e quando fui buscar o TM ao quarto, reparei que ele lá estava na mesma posição e a olhar para o tecto. Foi demais mesmo. Este gajo às vezes dá-me um acordar muito bem disposto.

O Jota

10 comentários:

Anónimo disse...

O Jota tem os olhos tortos, por isso estavas tu a pensar que ele estava a olhar para o tecto! Dah!

Confesso, o miúdo é girote e sendo eu fan de gatos, já com três gerações em cima, percebo o que dizes até porque eu continuo a achar que eles são o máximo!

Ah, e lembra-te: o gato é o espelho do dono! ;)

Anónimo disse...

O Léo,
O eterno Léo.
O meu AMIGO gato, era lindo...é lindo.
Apostei contigo que irias gostar de gatos e...GANHEI.
Eles são fabulosos.

Bjs

Maria

Anónimo disse...

Sempre gostei mais do "bicho" cão do que do gato. Os gatos acho que são fofinhos e tal mas nunca brinco muito com eles. Com os cães já é outra história!
Mas dizem que só se muda de opinião depois de o gato fazer parte da nossa vida...quem sabe um dia mudo de opinião!
O Jota é super-fofo, especialmente os olhos! :)
Bjs
Inês

He disse...

Pois é, um animal de estimação temdestas coisas...

Aqui vai um epsiodio muito engraçado que acontceu comigo

http://os-meus-apontamentos.blogspot.com/2008/07/s-mesmo-um-amigo-to-especial.html

Rita disse...

Cada vez mais me convenço que só não gosta de gatos quem nunca teve um porque a partir do momento em que começamos a partilhar a nossa vida com uma passa a ser paixão...
Jokas

Anónimo disse...

Olá João,

Acompanho de vez em quando seu blog (e as viagens!). Apesar das informações rápidas, ajudam um pouco na visão de lugares a visitar no futuro...

Acho gatos o máximo, e com um desenvolvimento incrível de "personalidade". São excelentes companheiros, ao contrário do que dizem por aí.

Um abraço!

Junta-te ao clube disse...

Pois percebo o que disses, mas continuo a gostar muito mais de cães. E no dia que tiveres um entendes o que te digo. A ligação que crias é muito mais intensa e vivida.

Ass: Gattaca

João disse...

Colega: Olhos tortos tem a..... :)

Maria: Era espectacular mesmo. Bj

InÊs: Também pensava isso. Arranja um. Bj

He: Felizmente o meu é mais contido :)

Rita: Subscrevo na totalidade o teu comentário. Bj

Wagner: Sem duvida e não percas nenhuma delas :).

Gattaca: Não nos vamso entender neste assunto.

JJ disse...

Também tinha a mesma opinião sobre os gatos, até como tu, receber uma gata linda, meiga, esperta, brincalhona, divertida e um pouco atrofiada, lol.
Agora anda na fase de cão: corre atrás do próprio rabo, e anda lá pela casa às voltas a ver se o apanha.
É mesmo louca, hehehehe!!!

Hydrargirum disse...

O gatito e lindo!!!!Tenho tanta vontade de ter um animalzito, ou gatito ou caozito...algo que possa estar a dar festinhas enqt vejo tv....

Acho que um caozito e capaz de fazer mais festa qd chego a casa....pelo menos o da minha irma era assim....!

Abc:)