Raramente pego em séries de televisão para ver, a não ser quando não há outra hipótese mesmo (eg. Lost quando fui operado). No entanto, na maioria das vezes quando pego só largo quando acabam. Tipo vicio.
Tinham-me emprestado os dvds da 1ª temporada dos Tudors em Abril e comecei a ver no fim de semana passado.
E pronto agora não a vou largar enquanto não acabar.
Como devem saber a série é sobre a vida de Henrique VIII de Inglaterra e descreve todas as suas aventuras com mulheres (Catarina de Aragão, Ana Bolena,...) e as suas decisões como regente.
Acabei os primeiros quatro episódios e já fiquei irritado com uma cena. Todos os monarcas da altura (França e Espanha) são retratados como jovens, vigorosos e minimamente normais.
O monarca português (D. João II ou D. Manuel I) e retratado como um velho, bêbado e tarado.
Na volta até é verdade, mas ficamos realmente muito mal vistos nisto. Ainda por cima numa época bastante gloriosa da nossa história.
4 comentários:
Pois... é uma série...
Quando Henrique VIII subiu ao trono com 18 anos em 1509, o monarca português era precisamente o nosso alcochetanito Manuel I, que por acaso já tinha a idade avançada de 40. Tarado e bebado, deviam ser só as invejas a funcionar, pois nesta altura com a Expansão Maritima, estavamos no topo da elite mundial e poderiamos entrar sem problemas no G8 da altura.
Não ligues aos bifes, era só dor de cotovelo.
PS - e tarado só mesmo o Henrique, conta lá bem as amantes e bastardos que teve...
Eu gosto imenso de ver series dessas históricas mas à hora a que essa passava na TV era irreal...
Jokas
Diz que actualmente tens a segunda temporada a dar na RTP1.
Quanto à má imagem que passam da corte portuguesa da época, foi um dos aspectos mais criticados da série. Chegou a dar polémica e tudo... Continuo a achar que são invejas e alguma liberdade criativa. O problema é que assim o lado histórico da coisa fica comprometido.
Ass: Gattaca
Mario: Obrigado pelo rigor cientifico colocado no post :)
Rita: Pois dá. Tb vou ter de es+erar pelos dvds da 2ª temporada.
Gattaca: Agree!!
Enviar um comentário