quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Burocracia

Estou no instituto onde trabalho já vai para 9 anos.
Mesmo quando estava no Canadá acabava por estar cá também pois tinha bolsa mista.
Enfim tudo isto porque, como senão me conhecessem, hoje enviaram-me uma série de papelada para preencher.
Dados como nome, morada, licenciatura, mestrado etc etc, tive de fornecer pela enésima vez.
Até a fotografia (que tinha dado para o cartão de ponto) tive de fornecer novamente.
Depois é papeis e papeis a preencher sempre com a mesma coisa.
São ainda questões como "faça a sua biografia em não mais que 10 linhas" ou ainda "quais são os objectivos do seu trabalho".
Depois estranho é que falem do SIMPLEX. Parece que em certos serviços do estado ainda se usa o COMPLICADEX.
E perdem-se horas nisto.
Haja pachorra !!!

4 comentários:

Angelo disse...

Como te entendo! Isso não lembra a ninguém!

Sabes, quando dizem que os japoneses estão sempre a trabalhar e tal agora dá-me vontade de rir! É que eles são mestres na papelada inútil neste país!!!

Kapitão Kaus disse...

Viva Portugal, meu caro!

Um abraço (desde Espanha):)

JJ disse...

É ridículo, é verdade, mas a desorganização não acontece apenas nos serviços / instituições públicas.
A empresa onde trabalho, privada, tem histórias q não lembram a ninguém!!!

João disse...

Angelo: Engraçado. Não tinha ideia...

Kapitao:Viva :). E boas férias por aí.

Pijama: Acho que é geral mesmo