quinta-feira, 18 de março de 2010

Desabafo #75

As vezes passam-me pela cabeça sentimentos contraditórios.

Vou não vou.
Faço não faço.
Quero não quero.
Gosto não gosto.
Digo não digo.

E hesito.
A experiência ensinou-me a estar quieto e esperar que passe.
Mas por vezes é mesmo muito muito difícil.

6 comentários:

Junta-te ao clube disse...

Achas mesmo que essa é a melhor postura? Não convém enfrentar o boi pelos cornos? Tentar mudar o rumo às coisas? Eu pelo menos ainda gosto de acreditar que é bom ir à Guerra. Agora tb é muito importante saber quando parar, mas ainda assim ir à guerra.

Ass: Gattaca

Anónimo disse...

Querido...
Os sentimentos não passam pela cabeça, passam pelo coração.
O melhor conselho: não vás, não faças, não queiras, não gostes, não digas.
Mas, acima de tudo, NÂO HESITES!
Porque não vai passar!
Abreijacinho :)

SCS disse...

Surprendeste.me.
O 'hesito' não tinha nenhum erro.


:)

Anónimo disse...

O dito popular diz: “O calado vence sempre”…mas a ciência (digo isto porque também és um Homem da ciência), diz-nos apenas tentar ver outros caminhos…não desistir…e apenas hesitar no sentido de reflectir e pensar em melhores alternativas!
Beijoca e óptimo fim-de-semana! :)
Inês

Anónimo disse...

De facto hesitar é mesmo o pior que se pode fazer! Na vida temos que fazer escolhas pois de certa forma são elas que nos definem enquanto pessoas e somos avaliados pelos que nos rodeiam com base nas decisões que tomamos. Assumir um compromisso é atravessarmo-nos e mostramos de que fibra somos feitos. Se ficamos na "retranca" (que é uma posição confortável) podem nos tomar por cobardes... Por outro lado, se não assumirmos riscos, também não temos acesso a muita coisa. O meu conselho é o de que mal ou bem assumamos com determinação aquilo que queremos!

Anónimo disse...

Na maioria das vezes também tenho tenho essa postura e não é nada boa! O estar "quieto e esperar que passe" é deixar de viver. Eu estou a tentar mudar isso em mim, estou farto de estar sentado à espera que passe :P