Existem na China quatro tipo de culinárias diferentes referentes a zonas específicas do país. A mais conhecida no Ocidente é proveniente de Hong Kong e do sul, zona de Cantão ou Guangdong, banhada pelo mar do sul e pelo rio delta. As outras três culinárias são provenientes das zonas de Xangai, Pequim e Sichuan. A cozinha chinesa incorpora os conceitos de equilíbrio e harmonia e se a culinária do sul é conhecida pela frescura dos alimentos que utiliza, a culinária de Xangai é famosa pela sua diversidade e fusão, a cozinha de Pequim pela sua sofisticação e a culinária de Sichuan por ser mais picante e repleta de especiarias, pimenta qb.
O pato à Pequim é a famosa especialidade de crepes chineses cujo interior é forrado com lombinhos de pato e verdura. A receita remonta ao século XV e em Pequim o cozinheiro vem à mesa descascar o pato. Os crepes são de seguida enrolados à frente do cliente. Delicioso.
O ano passado tinhamos estado no restaurante mais famoso (recomendado pelo Lonely Planet) este ano fomos ao recomendado pelo Guia da American Express. Ambos soberbos. O do ano passado ganhou pelo cerimonial à volta da refeição o deste ano pela variedade de acompanhamentos.
3 comentários:
Pois... ao invés do "coelho", bem que me podias ter trazido o pato...LOLOL
Tu devias escrever sobre Culinária.
Fazíamos uma Rota de Restaurantes.
Queres? Fazemos um blogue juntos.
Soberdo este post, soberbo!
Até te consigo perdoar os acentos.
Bom, perdoo sempre.
Beijo *
Também queeeeroooooooo!
Enviar um comentário