Guiyang é a capital da provincia de Guizhou, umas das mais pobres da China. No entanto tem acompanhado o bloom económico chinês e isso pode observar-se em toda a cidade. O significado de Guiyang é a sul das montanhas e na verdade a cidade encontra-se rodeada de montanhas. Isto proporciona um clima bastante húmido e chuvoso. Um guia durante a visita de 4ª a tarde explicava que toda a provincia é assim....95% da Guizhou são montanhas e os outros 5% são colinas. Apesar de ser uma cidade recente ainda se pode ver marcas de pobreza em muitos locais. No entanto é uma cidade bastante agradável.
No ultimo dia do congresso, tiramos a tarde para passear pela cidade e a zona junto ao rio Nanming (um dos afluentes do grande Yangtzé) é mesmo muito simpática. Com uma casa de chá situada numa ponte do meio do rio, foi paragem obrigatória para saborear um delicioso (e caro) chá de jasmim). Mal sabiamos nós que na outra margem uma casa de chá muito mais espectacular nos aguardava. Rodeada de jardins e com música ambiente tinha sido muito mais agrádavel tomar o chá ali. Mas pronto, ficou a visita.
O jantar desse dia foi excelente. Deliramos quando vimos uma casa de hamburgueres. O senão era que o pão...não era pão. Era arroz e desfazia-se todo. Mas era excelente.
2 comentários:
Muito bom aspecto, sim senhor!!!
Essa casa de chá parece saída de um filme que vi ontem à noite.
Enviar um comentário